Fidelizar é a Alma do Empreendimento
FIDELIZAR É A ALMA DO EMPREENDIMENTO Com um mercado cada vez mais disputado, onde os produtos e serviços são melhorados a todo instante ter uma
No mercado atual, certas escolhas podem ser decisivas para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Uma pesquisa mercadológica, que também pode ser chamada de inteligência de marketing, pode ser feita para obter uma orientação de qual caminho seguir, facilitando a tomada de decisões nesse mercado de altos e baixos.
No intuito de mostrar quais as possíveis trajetórias a serem seguidas, deve ser elaborado um questionário com perguntas estratégicas, a fim de coletar dados da população para definir o público e a localidade alvo da empresa. Com a coleta de hábitos, necessidades, poder aquisitivo, entre outras peculiaridades, é possível chegar a um perfil padrão, do qual é possível extrair a preferência da população.
O serviço permite identificar possíveis áreas mais lucrativas, detectar novas tendências, evidenciar o poder de absorção do mercado em relação ao serviço oferecido e até estimar os preços que podem ser cobrados.
Os objetivos da pesquisa podem variar de acordo com a vontade do contratante, de forma que os resultados possibilitem a escolha de um caminho que otimize o desenvolvimento da empresa.
Pense bem antes de tomar decisões estratégicas relacionadas a seu produto e avalie a necessidade de realizar uma pesquisa de mercado. Ela poderá descrever o roteiro para o sucesso da sua empresa, identificando adversidades e oportunidades que não eram notadas anteriormente.
RELACIONADOS:
FIDELIZAR É A ALMA DO EMPREENDIMENTO Com um mercado cada vez mais disputado, onde os produtos e serviços são melhorados a todo instante ter uma
A ROTULAGEM NA EXPANSÃO DO SEU NEGÓCIO Você já teve aquela sensação de que tem em mãos uma possível fonte de dinheiro? Que essa receita
FAÇA SEU NEGÓCIO CHEGAR AO PÓDIO NAS OLIMPÍADAS As Olimpíadas já estão aí, a cidade está preparada (será mesmo?), os atletas estão chegando… E você
EM BUSCA DO OURO NA SUSTENTABILIDADE Já imaginou se um dos maiores eventos mundiais servisse como trampolim pra um incrível salto ornamental na qualidade de
COMO DESENVOLVER UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA SUA EMPRESA Quer começar a empreender com uma ideia original e não sabe por onde começar? Ou então já
10 DICAS PARA EMPREENDEDORES Em terra de crise, quem empreende é rei. A economia atual exige que nos reinventemos a cada momento e que o